segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Autencidade...veracidade...identidade...



Ainda tenho presente o encanto da envolvência da noite de quinta-feira..

Há quanto tempo, não ouvia uns belos poemas ao som da guitarra, com pessoas maravilhosas, histórias de feitos, em passados recentes ou não, histórias com tanta autencidade...

Autencidade...verdade...veracidade...identidade...

A noite mal dormida, provocou algumas reflexões, sobre um passado, cujos contornos estava longe de imaginar...

O meu acreditar nas pessoas, passou a ser a miragem, onde o olhar se perde no pesadelo...

Nada se é por acaso, e neste dia em particular que fui mãe, há alguns anos, orgulho-me da mulher que sou e da mãe que sempre fui.

Sempre defendi a verdade, respeito no seu todo,o meu semelhante.

Uns dizem que sou boazinha...eu direi que sou autêntica...e a não saio do registo da minha identidade...

O respeito que tenho pela minha família e meus amigos é o da liberdade, sou igual a mim própria, verdadeira, não evoco uma moralidade que não pratico.

Dos que me fizeram sofrer e foram muito poucos, lamento por eles, porque, se alguém ganhou, fui eu e mais uma vez...

Obrigado pai, ontem na tua campa eu dei-te um beijo, sei que não te esqueces de mim...obrigada mãe, que mesmo muito velhinha, olhas para mim com um ar ternurento, quando coloco o creme no teu corpo.

E filhos...pela vossa crítica, por brincarem e "gozarem" com o que vocês chamam o meu sentido de humor, pelo Vosso amor incondicional obrigado.

Aos meus amigos, que me criticam, por ser autêntica e acreditar sempre... obrigado.

Não sei se vou mudar..o meu acreditar está neste momento com o interruptor fechado, mas nunca vou deixar de ter

Autencidade...verdade...veracidade...identidade...

3 comentários:

  1. "Buscas a perfeição? Não sejas vulgar. A autenticidade é muito mais difícil"
    Mário Quintana"

    ResponderEliminar
  2. Hoje...talvez porque estou um pouco fragilizada....correu-me uma lágrima ao ler este teu pensamento....
    Amo-te amiga...e quando fôr grande quero ser como tu!!

    ResponderEliminar
  3. DiDi... aqui nao me transportaste a nenhum espaco fisico de um qualquer passado ainda recente ou mais afastado, no entanto 'redobras' o que ja tinha dito ao ler-te e reler-te uma e outra vez... recordas-me uma escritora de seu nome Susana Tamaro que tal como tu me 'amarrava' a sua escrita.Mas tu... DiDi colocas a alma no papel (neste caso no teclado), totalmente despida e desprovida de qualquer preconceito...Es aquilo que eu que te conheco pouco...Chamo de uma GRANDE MULHER...Que nao julga nem condena, antes aprende, cresce e segue em frente com o sentimento de 'TER APRENDIDO' uma e outra vez... O carinho, ternura, em suma; o amor com que despes o teu sentir neste espaco nao te rogando de enaltecer os teus e humildemente lhes agradecendo o que a TI te seria devido... Es inacreditavel....este mundo precisava de muitas DiDi por ai.... Gosto muito de ti... 'egoisticamente' oro aos Deuses que te conservem para que me possas aquecer a Alma umas/tantas/muitas vezes com o que escreves. Bem Hajas um beijinho...nao... muitos beijinhos
    Luis

    ResponderEliminar