segunda-feira, 24 de outubro de 2011

o nascer do dia...com o cantar...




Estamos a 2 meses do Natal...Um Natal para todos nós mais pobre. As contenções económicas assim o obrigam, mas...

Natal, para mim sempre foi muito bonito, não concordo em absoluto com os jantares natalícios, estamos sempre de costas para tudo e para todos e porque é Natal...telefona-se e reúne-se...

Nunca fiz parte dessa faixa, cultivo na partilha a amizade , aliás que seríamos nós, sem os nossos amigos!!!

Os meus Natais não são de consumismo, há 3 anos que optei por desligar o interruptor das compras...E esta atitude dá-me tranquilidade, olhava para as pessoas na correria e com sacos e...a minha paz aumentava.

Há 2 anos optei por renascer a meninice que há dentro de nós e comprei 3 histórias com dvd, para os meninos (24 , 33 e 36 anos)! Eles gostaram, mas eu...adorei

Hoje pela manhã ,ouvi o chilrear de pássaros e o cantar de um galo. Eram 07h30, estou em plena cidade de Lisboa e ouço no meio da escuridão, numa rua despida de pessoas este abençoar...

É Natal... e este em particular irá ser o especial, dos especiais...A Matilde " a nossa casa cheia, a nossa lotaria..." vai ser a nossa estrela maior.

Sempre adorei o Natal, a festa, a família, o presépio, a árvore. Sempre abri ás escondidas os meus presentes, sou criança...e não quero perder o meu riso de tentar descobrir o que me escondem...

O meu Natal de 2011, tem a diferença de tu existires na nossa vida...Porque tu és o despertar de um chilrear, o cantar diário...tu és a MATILDE


1 comentário:

  1. Didi, so uma "pessoa grande", deserve o "sentir" como tu o sabes fazer! Adoro o que escreves e a forma como o fazes, consegues fazer transportar- me a locais e momentos que não sendo os teus, me são comuns. Neste " post" então revi o meu sentir mas não tenho a tua capacidade descritiva para o fazer como tu, por isso obrigado por este presente de Natal antecipado que me fez por momentos distrair de tantas coisas mas/mesquinhas do dia a dia, e me transportou de uma forma serena a tantos momentos/natais de uma infância verdadeiramente feliz, aonde tal como tu, vasculhava o sotão da casa e abria às escondidas os presentes com o meu nome colocado e por vezes até os dos meus irmãos :). Por isso obrigado! A Matilde por certo será e justamente o centro das atençōes deste Natal, logo tornando-se no motivo para o espirito Natalicio e nos vindouros outras "Matildes" além da propria se os Deuses permitirem manterão em ti desperto esse espirito, pois ainda há valores que não conseguem ser "apagados" em nós, por nenhuma crise provocada por irresponsaveis comandantes da Nação nem por ninguem. Um Beijo grande e continua a deliciar-nos com a tua escrita.
    Luis

    ResponderEliminar