segunda-feira, 3 de outubro de 2011

viver a vida...sempre.




O tempo é célere, esvoaça nos pensamentos, que um dos meus receios, é não ter tempo de ter tempo.

Vivo sempre intensamente tudo o que faço, na medida existencial, a minha é sempre cheia.

Desgasta e o grande objectivo que defino todos os dias, é o tal tempo tão essencial à qualidade de vida que projectei.

Sempre disse, que sou uma pessoa feliz, rica de afectos, com amor e amizade em doses suficientes, que me dão a tranquilidade indispensável, para colmatar a falta de tempo na "minha" vida existencial.

É viver dentro da vida e não ao lado da vida...

Na passada segunda-feira, recebi um telefonema de um amigo, que não consegui atender. Passado uma hora respondi.

Do lado de lá estava o meu amigo, um homem de uma sensibilidade, um artista, um questionável, numa voz pouco perceptível disse " tenho medo de morrer, estou mal e quero dizer-te que gosto muito de ti...não quero morrer sem te dizer...".

Quando ouvimos de uma pessoa como tu, esta frase, tudo tem sentido...

A existência existe...a vida é vida...tu deste a oportunidade que mereces á tua vida.

A médica que te assistiu e que te operou, premiou-te com a tua "lotaria". tu mereces!

Quando na quinta-feira, passei pelo hospital, tinhas renascido, tinhas cor, tinhas alegria,
falavas em projectos, tu eras vida...

O nosso entendimento é para sempre, quem "cria" como tu, quem gosta de pessoas como tu, quem gosta de animais como tu, o prémio é teu...

A honestidade e a integridade de um ser humano, é medida pela grandeza e simplicidade.

Quem tem a capacidade de perdoar como tu, quem ama como tu, a oportunidade de vida, é a recompensa da tua vida.

Parabéns Sérgio...e...vou caminhar contigo...

2 comentários:

  1. Sabes minha amiga, que "oportunidades" são circunstâncias que se nos deparam na vida, sem que muitas vezes as esperemos. Está nas nossas mãos "acreditar" se lhes dar asas, voar com elas, deixar acontecer ... ou tão simplesmente enxutá-las para longe. Depois da escolha... veremos se há ou não arrependimento.
    Gosto muito do teu blog
    Um beijo grande

    ResponderEliminar