terça-feira, 1 de novembro de 2011

pelo sonho é que vamos...



Pelo sonho é que vamos...pelo sonho, atravessamos as sinuosas montanhas da nossa vida.

Pelo sonho...despertamos e vivemos...

Ontem foi mais um viver da minha existência. Vocês são maravilhosos.

As casas da "tia Galinha" esperam-me e mais uma vez o sonho da tranquilidade vai acontecer.

Hoje e porque viver é o sonho constante, deixo um poema de Sebastião da Gama


Pelo sonho é que vamos,
comovidos e mudos.
Chegamos? Não chegamos?
Haja ou não haja frutos,

pelo sonho é que vamos.
Basta a fé no que temos.Basta a esperança
naquilo que talvez não teremos.
Basta que a alma demos,
com a mesma alegria,
ao que desconhecemos
e ao que é do dia a dia.

Chegamos? Não chegamos?
- Partimos. Vamos. Somos.

(Sebastião da Gama)



Pelo sonho...é que vamos...

1 comentário:

  1. ...e vamos muito bem! :)
    Eu disse-lhe que vinha ler e dar-lhe um beijinho! Sei que demorei, mas a correria e a memória - sempre atafulhada - por vezes não me permitem ter acesso às pérolas das pessoas que admiro, tão cedo como devia.
    (E agora está para aí a magicar "quem é esta?" :)
    Sou a menina dos caracóis que passa pelo seu posto quase todas as manhãs (soaria demasiado presunçoso dizer "a Princesa", não era?).
    Em princípio não a volto a ver tão cedo :S
    Já não estava a conseguir lidar com tudo ao mesmo tempo! Mesmo com o meu "chão" a apoiar-me...já se estava a tornar impossível.
    Espero que esteja tudo bem por aí...Gosto muito do poema...e aqui fica um beijo ENORME!

    ResponderEliminar