sexta-feira, 18 de novembro de 2011

um dia...e razão porque é essencial...






Um dia...












No dia 21 Dezembro 2010, recebi de presente o livro "Um dia" de David Nicholls, deveria eternizar aquele " dia"

"Foi para mim um dia memorável, pois exerceu sobre mim grandes mudanças. Mas o mesmo sucede em qualquer vida. Imagine eliminar-lhe um determinado dia e pense no quão o seu curso teria sido " uma das frases de Charles Dickens.

O meu "um dia " acompanhou-me nas minhas viagens do pensamento, no silêncio, no almoço fugaz, no telefonema, um dia...percebi que quando se é especial, é-se especial para sempre.

Olhava o mar da "foz do Lisandro" e...o dia tinha a magia, apesar de o livro da violência, do ultraje, da vida...


A minha mãe evoca repetidamente, o que aconteceu aquando do meu nascimento " uma cama muito bonita , onde a gata entendeu ser a sua cama, para o nascimento das suas crias". Vou perceber um dia...porquê?, não é causa...é o efeito...

O meu dia existe, quando tu... e tu... e tu entendem, telefonam, dão força, tiram do trabalho em 30 minutos para o almoço fugaz. Quando a intensidade e o brilho tem sempre sol.


"Para que são os dias?
É nos dias que vivemos
Chegam, acordam-nos
Vezes e mais vezes
São para sermos felizes neles
Onde havemos de viver senão nos dias?"
Philip Larkin


Onde havemos de viver senão nos dias...

Sem comentários:

Enviar um comentário