segunda-feira, 14 de novembro de 2011

a madrugada da cidade...

A madrugada de Lisboa é maravilhosa, Lisboa tem encantos muito especiais,o castelo e os miradouros, dão-nos uma imagem de uma das cidades bonitas da Europa.

Trabalho em Lisboa há mais de 40 anos e nunca como agora aprecio e saboreio esta cidade.

A "minha estação", ao ver-me chegar as 06h30, molhada e afogueada, pensou de imediato: A minha passageira da coragem..."nunca me faltou"

Os meus companheiros de viagem estão quase sempre em silêncio!!!são raras as pessoas que correm, o silêncio mantêm-se no Metro, á saída lá está diariamente o cauteleiro, impecavelmente vestido, num sussuro anuncia a lotaria.

Ainda falta 40 minutos para entrar...os meus passos são vagarosos, a correria dos últimos anos, está longe e não volta acontecer.

O café na pastelaria do costume, tem um encanto diferente, a simpatia, o hábito que se criou...

Natural de S. Pedro de Penaferrim (Sintra) saloia assumida, esta madrugada tem um cheiro característico...Não sei quantos anos vai durar!...mas o encanto da cidade está no meu olhar.

Na madrugada de lisboa, sózinha, vagueio, reflito, tiro fotos e amo o silêncio...

Bom dia...amanhã vou-te abraçar...

Sem comentários:

Enviar um comentário