quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

uma viagem de luz...




Lisboa, fim de dia...Lisboa e a sua história...
Um olhar... mais uma vez vim a pé da Estefânia aos Restauradores.
Atravessei de um lado para outro, e olhei e encantei-me...
Natural de Sintra, a minha terra que adoro, Lisboa tem hoje um encanto especial na existência da minha vida.
Olho em seu redor e vagueando por opção e prazer, encontro canteiros arranjados, bancos de jardins sem ser partidos, esplanadas a tocar musica brasileira.




Parei na Esplanada e desejei ouvir música portuguesa, talvez um fado leve(gosto pouco de fado), mas...estou na Av. liberdade...
Parei no Elevador da Glória e...


Em toda a minha viagem, pensei na menina linda, de olhos brilhantes, de lágrimas sentidas...
Menina linda...já falamos...vamos passear...lágrimas não...Tu és, qual flor a menina linda que merece ser feliz...


Ao ver hoje o programa da Sic " O meu pequeno mundo", as lágrimas correram pelo rosto, pela dor de sofrimento, de pessoas em que o acreditar era apenas um...

O acreditar num amanhã...


Temos que acreditar...tal como o encanto desta cidade, quase vazia, mas com luzes e flores.










5 comentários:

  1. Fotos lindas..frases lindas...como a tua beleza Didi!!
    Um beijinho aqui da tua amiga Serrana...:):)

    ResponderEliminar
  2. Sensivel como so tu... Eu ja nao consigo ver em Lisboa a beleza que os teus olhos ainda encontram e que genuinamente transcreves, talvez por estar desiludido como que se passa no Pais que um dia gostei de viver aonde me sentia seguro e me transmitia seguranca para o futuro dos meus, mas hoje e cada dia mais vejo um Pais destituido das mais elementares regras de democracia e cuidado para com a sua gente principalmente os idosos que um dia tanto contribuiram e hoje nada tem de volta, por isso ja nao vejo Lisboa como a minha cidade com alguma pena para ser verdadeiro... mas gosto do que leio transporta-me ao tempo que eu tambem via Lisboa assim, a mais bonita cidade com a luz magnifica do sol a refletir no barro das telhas dos predios que pelas colina sobem, a cidade Luz, considerava eu entao, hoje e nao duvido do que viste ou ves, mas eu ja nao consigo er a capacidade de olhar a esses pormenores quando todo o resto na sociedade esta tao conspurcado e cada qual vive para si e para prejudicar os outros... Hoje tenho pena de haverem tantos Portugueses que ja nem acreditam no amanha... Mas gosto de te sentir assim, e de te saber com essa capacidade de enalteceres o belo pondo de lado oresto, beijinhos DiDi
    Luis

    ResponderEliminar
  3. Meus queridos,

    É muito gratificante ler os V/ comentários.
    É verdade, que nem sempre há luz, é verdade que o País e as pessoas perderam os valores, e tocaste Luis, num ponto que dói, os Idosos. Eu tenho uma mäe de 90 anos!
    Mas...eu quero ter a capacidade de acreditar...
    Vagueio muito...só, mas sempre acompanhada,o sonho é para mim o amanhä.
    Beijinhos para Londres e Bezerra 1

    ResponderEliminar
  4. Minha querida DIDI, Há alguns anos tive possibilidade de ir para o estrangeiro, mas decedi ficar.....
    Hoje ainda vejo Lisboa como tu! linda e serena....
    os Politicos é que a estragam, mas Lisboa continua a ter o mesmo encanto de alguns anos atrás, Já vi outras cidades no estrangeiro e realmente ficam longe do encanto que lisboa tem....
    Beijo
    Olga

    ResponderEliminar
  5. Minha querida Olga,

    Tu és uma mulher com uma força!!! eu adoro-te miúda e a tua alegria é única.
    Eu acredito como tu
    Beijinho
    Didi

    ResponderEliminar