quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

a travessia...

Ao longo da minha vida, as vivências foram muitas. A minha filhota, comentava sobre a existência de um neto, para contar as passagens de vida...

Chegou a Matilde ás nossas vidas . A Matilde é o Sol e a Lua Cheia, é a alegria de uma bébé bem disposta, de olhos lindos e expressivos "sempre preparados para a fotografia"

A Matilde é a menina feliz, de uma família feliz...

São as várias travessias da nossa vida, a transparência, a exigência , a partilha e um amor sempre presente.

Os passos dados na travessia... nem sempre são seguros, mas são sempre desejados.

Esse desejo sempre me acompanhou e o meu futuro está aí, é o meu presente e o meu amanhâ.

E as conquistas são tantas, a travessia...esteve sempre com luz...com cor...foi de dia...foi de noite...
mas sempre feliz...


Á travessia da minha vida... a tudo que me foi dado...eu quero continuar a lutar e a caminhar...

2 comentários:

  1. A travessia da vida nem sempre nos tem sido facil, antes; em balanco tem ate sido ardua, mas fazemo-la sempre sem hesitacoes pois sabemos ser necessaria. Sentimos que nao podemos parar ou vacilar, pois da nossa caminhada dependem outras almas, lutadoras tambem, mas menos credulas que nos. E continuamos caminhando no cíclico trajeto, sempre com a missão de voltar ao marco de inicio que temos como fim, sempre melhor do que antes. Por vezes os passos tornam-se lentos, tambem nos cansamos; no entanto seguimos sempre firmes, nem sempre constantes, porem mais cautelosos de vez para vez, sempre acreditando... e decepcionando tambem, mas faz parte. E por mais que as aparências digam o contrário, temos sempre a certeza, de que todos os caminhos, por mais diferentes que sejam, vão dar no mesmo lugar...Aqui, ao que nos somos e que nada,nem ninguem, nos tirara por mais tirana que seja a vereda que se nos atravessa, caimos, aprendemos e o reerguer sabe sempre melhor de vez par vez... Para que lamentarmos isto, aquilo, aquele outro, enquanto o fazemos... perdemos o tempo da nova caminhada, estou certo DiDi que tal como EU, TU, tambem la chegaras... mas tambem como eu, quando la chegares, nao conseguiras parar e nem que seja para ensinar outros a caminhada da vida, continuaras... Beijos
    Luis Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luis,

      Fiquei com a lágrima ao canto do olho (tal como a canção!)
      Acreditar, decepcionar, é a história e a travessia
      Não sou de todo Kalimero!!! sou luta, sou terra e vou conseguir.
      Tudo o que possuo, em termos de afectos, é bom, muito bom e tudo foi conquistado.
      Parar!jamais, eu vou continuar sempre!
      A minha força, é natural e vem da minha alma.
      Beijinhos e Obrigado por me acompanhares.
      Deolinda

      Eliminar