quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

o meu olhar...





Uns dias cheios de tudo. Uma paragem na Gare do Oriente, um olhar e só um olhar provocou o choro de alguém que...

Era aquela hora, o abraço chegou, a palavra, e amiga é necessário Renovar...

Os seus olhos estão cheios de dor, mas vai acreditar...eu sei.


"Destrói os olhos que tiverem visto, cria outros, para as visões novas"


Novas visões, olhos que se encontram e se afastam. Olhos compremetedores, olhos falsos, olhos que nos olham e cujo olhar perdemos...


Um olhar...o desespero...eu não quero aquele olhar... Eu vou olhar...

"Renova-te.
Renasce em ti mesmo.
Multiplica os teus olhos, para verem mais.
Multiplica-se os teus braços para semeares tudo.
Destrói os olhos que tiverem visto.
Cria outros, para as visões novas.
Destrói os braços que tiverem semeado,
Para se esquecerem de colher.
Sê sempre o mesmo.
Sempre outro. Mas sempre alto.
Sempre longe.
E dentro de tudo."




Cecilia Meireles

Sempre longe...e dentro de tudo...

4 comentários:

  1. Lindo, como só tu!... Saudades de um abraço doce.

    ResponderEliminar
  2. Deolinda, sabes uma coisa que a minha avó dizia: "chorar faz bem, renova a Alma" e eu acho que ela tinha razão! Quando é choro com sinceridade e não lágrimas de crocodilo.

    Esse olhar com lágrimas que ambas sabemos, tinha que ser naquele dia, tu tinhas que estar para dar o teu apoio à tua amiga...mas dizes muito bem: é preciso renovar, e acreditar sempre que assim o necessitemos. Eu acredito!

    Gostei do poema de Cecilia...

    P.S. Mas vou deixar uma citação que tem muito haver comigo, e pelo que te conheço contigo.

    "Quem tem personalidade é obrigado a se renovar sempre. Quem não tem tá sempre copiando, e a originalidade se perde em tantas cópias."

    [Itarcio A. L.]



    beijos

    Isabel de Miranda

    ResponderEliminar
  3. Amigas,

    Um obrigada muito especial, pelo carinho e por estarem presentes
    beijinho
    Deolinda Gonçalves

    ResponderEliminar