quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O post sobre a Alegria, ajudou a empurrar-me da "inércia" que estava a querer alojar...
Novo dia, com o propósito de que, tenho de continuar com a mudança...


Eram 06h35, o comboio estava quase vazio, no entanto, dois dos grupos que costumavam ser companheiros de viagem, estavam na maior euforia...

O futebol para uns e o acordo de trabalho para outras, eram os temas entre outros da "gritaria" da madrugada...

Entendi que não queria este pesadelo..., na estação imediata saí do comboio e entrei na porta imediata...

O sossego reinava, não havia vozes, as pessoas quase todas elas dormitavam...

Os meus pensamentos chocavam, com o silêncio...que paz...

Para traz ficou a confusão, o tom de voz agudo, de quem diz mal e diz mal...as conversas, onde ouço ( porque o som é estridente)...

Foi a mudança...não sei para onde irei...mas onde o grupo estiver, eu não estarei...

Quis descer a Av. Liberdade, começou a anoitecer, havia pouco transito, algumas luzes, sentei-me no chão, tirei fotos e...a liberdade de descer a avenida...

Afastar o negativo e o pessimismo, a mudança...é sempre possível...


É só mudar de carruagem...












4 comentários:

  1. Ok, assim é que é!Já a minha avó dizia:"quem não está bem, muda-se" como muito bem fizeste: mudaste de carruagem. Gostei, pois é assim mesmo que conseguimos mudar o que não está bem na vida;Mudar, e mudar sempre que é preciso! Pois quem pensa que está bem e se acomoda, são os tristes que habitam este Planeta...Agora essa de te sentares no chão da Av: Da Liberdade, é inédita! A nossa Av: é linda e tem muito por explorar para tirar lindas fotos...

    Nunca esquecer, mudar: SEMPRE...! Eu mudei e estou em constante mudança, e sempre há procura do melhor, e "ELE" como é meu amigo, dá a sua ajudinha nessa parte, pois não me têm desiludido nadica...(sorrisos)

    beijos

    Isabel de Miranda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isabel,

      Por um acaso e feliz, conhecemo-nos em Novembro e tem sido sempre em cada dia, um "banho" de força, determinação e acima de tudo de boa disposição.

      Os teus comentários são sempre muito gratificantes, pela tua autenticidadde. És assim e pronto...

      Obrigada e beijos

      Eliminar
  2. Amiga, voltei! Sabes? Como eu costumo dizer: quem gosta de falar,criticar, apontar o dedo, são as pessoinhas, que o fazem para esconder a sua própria podridão, e então como também a minha avó dizia: "quando se junta a fome com a vontade de comer" está a dupla completa!!!(Sorrisos)

    ResponderEliminar
  3. Como e Bom termos essa Liberdade de "mudar de carruagem" quando naquela em que estamos/vamos algo/Alguem nos incomoda nao e DiDi? Essa e a diferença entre um Guerrero/a e um fraco/a ao invés de se lamentarem de tudo e de todos a todos e sempre porque raio levam a Vida sem mudar de "carruagem"??
    Beijinhos desde Viena (para teres mais uma bandeirinha neste teu cantinho) e de onde levamos mais um mini mini para a tua colecção que despacharei em Londres :))

    ResponderEliminar