segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

os pensamentos de uma viagem




Nas minhas viagens de pensamento, relembrei a margem Sul do Tejo.


Trabalhei no Montijo, cidade que gosto em particular, como assessora da Edilidade.


Há na minha vida, uma alma e emoção, que sempre coloquei, nas tarefas que desempenhei e também por isso amo.


Foi neste distrito que possuo as mais gratas recordações...Foi lá que conheci alguém muito especial , cuja história de vida tem 15 anos e há ainda tanto para contar...


Fui neste distrito que conheci pessoas, que marcaram a minha vida e me fizeram crescer na mulher que sou hoje. A sua morte jamais esquecerei. Obrigada a ti, que sabes quem eu sou...


Voltei a Setúbal, por 2 vezes em 15 dias. A Maya leva para o seu País, uma imagem de uma cidade cheia de Sol, num dia de Inverno, banhado pelo Sado...e...



Nascemos para amar; a Humanidade
Vai, tarde ou cedo, aos laços da ternura.
Tu és doce atractivo, ó Formosura,
Que encanta, que seduz, que persuade

Enleia-se por gosto a liberdade;
E depois que a paixão na alma se apura,
Alguns então lhe chamam desventura,
Chamam-lhe alguns então felicidade.


Excertos de Bocage, in 'Sonetos'



Pensamentos...de uma viagem...



5 comentários:

  1. Só comento o nome do Barco, pois é uma citação que sempre ouvi a minha avó dizer desde que me conheço como pessoa:" Deus é Grande" o nome do barco, e eu vou mais longe " e não dorme" por vezes anda é distraído...!" Cá se faz cá se paga"

    Pois, andaste a passear pelos meus lados...(sorrisos))

    beijos

    Isabel de Miranda

    ResponderEliminar
  2. É garota! Fizeste com que a minha memória voltasse a ontem. Lembro bem dos tempos da Montiagri (era assim não era?). Por agora são só lembranças, e muitas temos as duas desse tempo.
    Beijinho e não chores a saudade do que viveste, porque o amanhã será, o hoje que ajudares a construir. É dia...!
    Eduarda

    ResponderEliminar
  3. "Amor ou desfalece, ou pára, ou corre:
    E, segundo as diversas naturezas,
    Um porfia, este esquece, aquele morre. "
    O teu está na terceira categoria DiDi, corre-te
    nas veias, não porfia nem esquece e também
    não morre, antes difunde-se pelos que contigo
    têm o previlegio de privar e de te ter como
    amiga. Que os Deuses te guardem e mantenham
    esse dom que te caracteriza. Beijokas desde Londres
    Para a semana vejo-te da Austria para teres
    mais uma bandeirinha :))

    Luis Martins

    ResponderEliminar
  4. Revivi nos comentários de amigos tão especiais, como a Eduarda, a Isabel e o Luís, o que sempre fiz da vida

    "não viver ao lado, mas dentro da vida"

    Tudo o que fiz, tudo o que passei,é o meu crescimento.
    Raramente choro, pelo que deixei de ter, nunca perdi, encontrei o outro lado com gratas e boas surpresas

    Os meus amigos, são sempre uma razão da minha felicidade.

    beijos
    Vou

    ResponderEliminar