quinta-feira, 22 de setembro de 2011

o mar...a serra...pessoas...

Os úlitmos meses tem sido profícuos dos maios variados acontecimentos.

Este País maravilhoso de sol resplandecente, serras que no seu alto nos abraçam, mar tranquilizante, tem no seu activo a essência, a luz da vida.

O meu Portugal, a nação que nos serve de berço, é vilipendiada de uma forma gratuita, que dói.

É chique, tal como tenho afirmado dizer-se mal, jornais e telejornais são a prova deste estado "pouca uva, muito sumo e como tal fraco e sem sabor!"

Neste fim de semana passei por um centro comercial na minha zona de residência, para efectivar uma troca.

Ao entrar, eram 17H o susto foi terrível, gente, gente e mais gente, sacos de compras....

Não passei do piso, em 15 minutos, no máximo fiz a troca e saí, a confusão invadiu-me, mas...porquê numa tarde de sol!!!

Como é dado a observar, não sou uma cliente de grandes áreas. Há lojas específicas que gosto e porque essas, só existem nos grandes espaços, vou, mas de imediato encaminho-me para o exterior.

Prefiro o comércio tradicional, gosto de ver pessoas na rua, gosto de apanhar sol...chuva... vento...frio..., gosto de sentir...

Precisava de retirar da minha mente aquela gente, não era Natal, porquê?. Fui à "minha "praia, não havia gente, só 4 pessoas admiravam o mar maravilhoso.

Ali fiquei, em pouco tempo serenei, a paz que tanto luto por ela, entrou na minha alma.

A Proximidade de um domingo e segunda, na tranquilidade de Serro Ventoso, carrega não só pessoas, como também gente...

A amizade é o mar e a serra...

Sem comentários:

Enviar um comentário