quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

a transparência...

Ao escolher esta foto, tirada esta semana, em Setúbal, queria escrever um post sobre o dia, bastou observar algumas coisas para mudar o tema.

Incomoda-me e muito a falta de transparência, o oportunismo e a habilidade, fazem parte de um mundo, em que me sinto deslocada.

Sempre fui muito frontal, com muitos dissabores que amargam, mas que me dão a tranquilidade indispensável á minha sobrevivência, o meu pai sempre me disse que "é preferível uma verdade cruel, do que uma mentira".

Sou do tempo da verdade, do trabalho em que não se podia constestar, e eu sempre contestei, sou do tempo de valores que vejo arredados...

Os nossos empregos são prova evidente da falta de transparência...

"O corte e costura" é o diário de um dia, em que uma "bainha" está cheia de pontos cruzados... amaranhados... e o modelito até parece perfeito...

O meu ano de 2011, foi muito bom...a minha Matilde e os meus últimos 4 meses, estão recheados de coisas muito boas.

O tal ditado que " fecha-se uma janela e abre-se uma porta" é bem verdade. (Isabel, já estou nos provérbios!!!!!)

Vou fechar o meu ano nas viagens do pensamento, com um voto pela transparência...e na transparência, eu coloco em doses qb, o respeito...a verdade...

Uma semana tranquila, cheia de coisas...boas

Em 2012, vou continuar a escrever posts, sobre pensamentos...questões...sentimentos...

O meu 2012, está recheado de projectos e sonhos, que quero transformar em realidade.

1 comentário:

  1. Pois, já reparei que te passei a "onda" dos provérbios...Sabes? Eu então ainda vou mais longe!" Fecha-se uma porta e abre-se uma caixa de bonbons", pois além de se abrir a tal janela, podes crer que a que se abre é muito mais doce. Deolinda a vida é linda e temos a nossa "riqueza" que é o melhor do mundo, além que tu como muito falamos ainda tens a tua linda Matilde. Tens muita razão quando escreves sobre o "corte e costura", mas sabes que eu digo:são as "pessoinhas" que adoram apontar o dedo para os outros, pois essas mesmas(pessoinhas) são os piores, pois não olham para si mesmo, pois são uns tristes na vida. Mas, como muito bem sabes eu acredito na lei do retorno, como muito bem a minha avó dizia;" cá se fazem cá se paga". E nós como muito falamos, estamos felizes, pois somos pessoas de bem, que infelizmente cada vez há menos.

    P.S. Ui, ui, esse dia em Setúbal foi feliz, basta ver e ler o que escreveste..

    beijo

    Isabel de Miranda

    ResponderEliminar