quarta-feira, 11 de maio de 2011

o intruso

Maio, é o meu mês , falta pouco para o Verão, onde o Sol nos dá a cor essencial e o brilho indispensável às nossas vidas.

Acordei com magia, bem disposta, os acontecimentos de ontem deixaram-me particularmente feliz, mas eis que....

No transporte habitual, e como é a estação de origem, reparei no passageiro, que me acompanha até á estação turbulenta.

Diariamente às 06h30, eu e ele estamos lá, absorvida nas minhas viagens, ele é indiferente.

O passageiro, olha sempre com ar curioso, hoje particularizou o seu olhar, saiu do lugar para me incomodar, frente a mim, olhava e os seus olhos não diziam nada.

Quem é ele? Um dos passageiros no dia a dia em que nos cruzamos, que se tem alma, não identificamos.

Passageiros de dia e de noite, que não se questionam, que passam ao lado da vida. Será que amam?, e se amam! sabem amar?

Nas minhas viagens do pensamento, a aprendizagem do nada tem sido constante, em busca da alma vou continuar e o dia há-de chegar

Vi os meus cavalos e os loucos do footing também lá andavam, mas a passagem foi éfemera, o passageiro estava lá!

Sem comentários:

Enviar um comentário