segunda-feira, 23 de maio de 2011

a idade do tempo


Após mais um fim de semana, o penúltimo de Maio.
O tal mês que tanto gosto. Vou hoje escrever sobre o passado e o presente, o futuro como será, amanhã logo se vê....

Ontem, quando acompanhava a minha mãe, olhei para ela e fiquei em reflexão; doeu e criou em mim um pensamento, de como tudo se perde e tudo se transforma! Transforma-se, com a inexorável passagem do tempo.

Os seus 89 anos são tão lentos, como se quisesse retardar os passos da vida.

Relembrei o passado e a Mulher cheia de garra, autoritária, mas com um coração do tamanho do mundo, está agora indefesa, medindo os passos num processo lento, vagarosamente lento, cansada de tudo e do nada.

Nesta viagem, sei que dou o melhor , com alegria que me caracteriza.

Para ti mãe, que a nossa viagem vá até onde o pensamento dos deixar.

Na última semana, fui feliz, aliás sou feliz, o que me incomoda, não é suficiente para tirar o meu estado de alma. E tu sabes.

A minha viagem está no início, vou estar ao teu lado, o tempo, o tal tempo que escasseia e que nos foge, escorregadio na ribeira do meu caminho. chego lá, e apanho-o com a energia que quero dar aos meus passos.

Caminhar e ousar, que o tempo é tempo, mas que a vida é para viver.

O meu pensamento vai estar contigo.


Sem comentários:

Enviar um comentário