sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ser...especial...

Ser especial...

O futebol, o crime e mais algumas notícias, cuja importância é sempre relativa, tem prendido as atençöes dos Mass Media...Qual carrosel, que gira de um lado para outro, entre gritos e risos...

Uns dias, em que nos pensamentos das minhas viagens, eu vejo...eu ouço...eu lamento...

Quem acompanha-me, conhece-me o suficiente, para saber que sou autêntica, que pelos amigos, ouço...fico...

Ser especial, säo eles...säo elas...és tu...

Tu és especial, porque és realidade, deixei de careditar em imaginários...eles, elas, tu, deram muitos presentes de vida, a ternura, a atençäo, o mimo, o riso, o amor.

Na forma como sinto a vida, como acredito na vida, como enfrento a vida, eu tenho que ter na minha existência, Eles...Elas...Tu...

Urgentemente

É urgente o amor
É urgente um barco no mar

É urgente destruir certas palavras,
ódio,solidäo e crueldade,
alguns lamentos, muitas espadas.

É urgente inventar alegria,
multiplicar os beijos, as searas,
é urgente descobrir rosas e rios
e manhäs claras.

Cai o silêncio nos ombros e a luz
impura, até doer,
É urgente o amor, é urgente
permanecer.

Eugénio de Andrade, in " Até Amanhä"

3 comentários:

  1. Deolinda, as notícias, nem vou comentar! Mas o ser "especial" é um todo o que queiramos na nossa vida! Pois se só nós temos o direito de escrever no nosso livro(vida) e podemos fazer de pessoas, momentos, coisas "especiais" pois só nós os podemos tornar, basta termos AMOR na nossa essência para os tornar real!

    É verdade, é urgente AMOR, pois pelo que me apercebo o pessoal está a passar ao lado desse sentimento tão sublime...EU AMO!

    És feliz, sê feliz, pois mereces...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isabel,
      Isabel,
      Mais uma vez as tuas palavras, mostraram o ser que tu és.
      O acreditar e o ser especial é só para alguns, e tu fazes parte desse universo.
      Um beijo
      Deolinda

      Eliminar
  2. Muito obrigada Deolinda, por achares que eu faço parte desse universo! Mas como muito já falamos, eu sou mesmo assim, e o que digam ou pensem de mim, é simplesmente "paisagem" ou "lane caprina" como eu digo! Eu acredito, eu sou, eu quero e faço quando é do meu gosto, pois senão, vai para o seu devido lugar "canto" sejam pessoas, coisas ou situações, pois não estou para ocupar a minha mente com coisas pequeninas, a vida é linda para se viver e não se passar simplesmente por ela!

    Deolinda, e pelo que já te conheço, tu também habitas nesse universo de pessoas "especiais" nós AMAMOS, o que muito pessoal não sabe o significado desse sentimento, é só da boca para fora, pois no lugar de coração, têm uma pedra...para mim são pessoinhas, que são uns tristes que simplesmente habitam no planeta só para poluir...(sorrisos)

    beijos

    Isabel de Miranda

    ResponderEliminar