segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

a cada dia quero renovar...




"A cada dia quero me renovar. E me renovarei.Quando vejo milagres, quando vejo coisas boas, me dá uma vontade de me renovar, vontade de avançar, e de evoluir. Mas realmente é difícil, é quase incompatível a nosso sistema.A verdade é que ...renovar não é fácil, verdadeiramente é difícil.Queria mudar tudo em um minuto, queria mudar agora, queria renovar-me nesse minuto, nesse segundo, mas não é assim, as coisas não são do meu jeito.Porque se fossem o mundo não estaria assim."[Gabriel Lima]


Renovar näo é fácil...no Mundo onde as palavras, tem um sentido relativo...mudar é acto de coragem...

Mas... coragem faz parte do meu dicionário, lamuriar näo existe...eu acredito e sempre.

A forma como dou, o meu sentido de pele, o estar dentro da vida e nunca ao lado da vida, faz-me de mim, vulnerável as palavras e aos gestos.

É obvio, que este estremecer, dói...Mas é preciso renovar...Saber distinguir...

O fim do dia, o entardecer, de que tanto gosto, trouxe a luz. Um café na Confeitaria Nacional com a Guertas, é sempre muito bom, a Zézinha fez a sua avaliaçäo e regenera e ri e fala de história e de livros e ri...

Já a caminho da casa, a minha Xia, telefona-me, dizendo que sentiu o meu perfume...

Os nossos comboios eram diferentes, ela estava á minha frente, saíu numa estaçäo e apanhou o meu comboio, abraçamo-nos e Xia tu sabes, como eu sei o que é "química", o que é amor, o que é renovar...O perfume existe é "Angel"...

Tu és a flor no meio das flores, tu és uma diferença...

A cada dia quero me renovar...










4 comentários:

  1. Deolinda, já sei o nome do teu perfume! e deixa assim um cheiro tão intenso? O meu é mais subtil, e só eu sei o nome do dito!

    Se for preciso"renovar" sempre que achemos necessário, seja anual, mensal, semanal, ao dia ou à hora, o que é preciso principalmente é sentirmo-nos bem connosco, próprias, pois o resto é "lane caprina" pelo menos para mim!

    beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isabel,
      Sou mesmo Fã do Angel, que uso há muitos anos.
      Renovar sempre e tu Isabel, tens-me ajudado a empurrar e a optimizar e a sorrir no meu dia a dia.

      Um beijinho especial
      Deolinda

      Eliminar
  2. Obrigada, Didi, por manifestares o prazer da minha companhia, dos nossos encontros, dos meus risos e sorrisos. Os amigos dão-nos o q a fortuna nao nos pode dar e como um sorriso nao empobrece quem o dá mas enriquece quem o recebe, espero q o meu riso e os nossos encontros, regenerem, renovem e reforcem a nossa amizade nestas lutas diárias das nossas vidas. Bj.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida,

      Tantos serôes Zézinha,tu és a companhia alegre e divertida, em todos os actos, mesmo, quando estamos a fotografar um miradouro de Lisboa...
      Beijinhos
      Deolinda

      Eliminar