segunda-feira, 13 de junho de 2011

A festa


São dias a pensar na festa.. A festa é tema de quase todas as conversas que acontecem.

Como um grande acontecimento, a festa chegou... o acto eleitoral acabou, o dia de Portugal ficou para trás, e a festa... chegou.

O mar estava à minha frente, reluzente como uma pérola, uma noite de luar, um mar que entrava na nossa alma de uma forma intensa.

Estou na festa olho em redor, música trepidente, com níveis de decibéis elevados, copos com líquido na mão, cigarros na outra , o corpo mexer-se e o mar....

De costas para o mar reluzente, estavam todos ou quase todos, um ondular que nos preenche, uma água tépida, uma areia quente pelo calor do dia.

Eram 0 horas, mantinha-me no meu lugar, sentada numa espreguiçadeira, olhava para ele, depois de estar em contacto com ele e encantava-o o seu brilho.

Há quanto tempo eu não via um mar com aquele brilho. Ele abraçou-me, acarinhou-me e protegeu-me da música estridente.

Veio o discurso, simples com paixão, de um homem que é líder, mas que põe as emoções nas suas palavras. A sua simplicidade é a sua liderança ( curiosamente, encontrei-o a olhar para mar..)

Mantive o posto de observação, sorri, menos efusiva do que o habitual, mas triste.

Porque não olharam e acariciaram aquele mar!!!!

Futilidades, líquidos, cigarros, corpos que mexem e de vez em quando o beijo de ocasião.

Rapidamente saí a festa acabou, o mar não foi acarinhado, eu amei-o.

Eram 01h3o resolvi deixar-te até breve, vou voltar para te ver reluzente como te vi

Obrigado meu mar.


Sem comentários:

Enviar um comentário