quarta-feira, 7 de março de 2012

O meu tempo nunca é efémero...




Nas últimas semanas, os acontecimentos, tem dado lugar a uma reflexäo constante...

Sou questionável, nas minhas longas caminhadas, estou só e nunca estou só as questöes acompanham-me.

Os habilidosos da sociedade, a palavra fácil, tudo acontece, como sempre aconteceu, mas...hoje, o mundo e a economia propícia a falta de atitude...

Saber dizer näo, tornou-se mais fácil...o crescimento interior, os meus silêncios, deram-me a capacidade de gerir o meu näo...e o meu sim...

Nesta caminhada, devo uma quota parte a uma pessoa, com quem falo regularmente,que me questiona e que me puxa para a isençao. Näo vou falar dela, mas ela sabe que eu lhe agradeço o seu apoio.

O que for nosso...nosso será...

O tempo, o nosso aliado, nem sempre nos acompanha, por vezes rodeamo-nos de gente e algumas pessoas, para fugirmos as decisöes do nosso tempo.

O meu tempo nunca é efémero. Somos nós que damos figura ao "efémero", independentemente da sua lábil, ou inconsistente duraçäo.

Se a nossa vida é, por assim dizer, uma vida inscrita no tempo de Deus, vivida sob o olhar de Deus ou assim imaginada, nada impede o chamado tempo efémero-e todo o é-de ser o nosso tempo eterno.

O meu tempo nunca é efémero...

2 comentários:

  1. Deolinda, gostei!

    Hoje coloquei no meu face esta citação que concordo integralmente!!!

    "O mundo não é feito somente de raios de sol e arco-íris, é um lugar duro e maldoso e não importa o quanto você ache que é forte, ele sempre vai te deixar de joelhos e te deixar assim permanentemente se você permitir. Nem você nem ninguém vai bater tão forte como a vida. Mas isso não é sobre o quão forte você bate, é sobre o quão forte você aguenta ser golpeado e seguir adiante... "

    [Rocky Balboa]

    Pois a atitude é a nossa escolha, somos nós que a construimos ao longo da nossa caminhada da vida! Como muito bem sabes? Eu digo: a idade já me deu o estatuto para dizer: não muito obrigada a tudo o que não me agrade. E nem me preocupo se magoou-o, ou não, primeiro sou eu! Pois prefiro ter poucos amigos com qualidade e verdadeiros do que muitos que só sabem bajular, mas quando precisamos onde estão? ok, por isso no meu percurso de vida com os tombos pois são esses que me dão a garra para perseguir e ser cada vez mais forte! O mundo é meu, e está aí para ser conquistado!


    O nosso tempo somos nós próprias que o fazemos, com qualidade ou não! A idade deu-me o privilégio de refinar os meus gostos, o que eu prefiro, pouco, mas com qualidade a muito e sem a dita!

    Beijinhos

    I.M.

    ResponderEliminar
  2. Isabel,

    Obrigada, pela partilha.
    As contrariedades e os tombos, dão-nos a tal força e garra, que faz de nós diferentes.
    "o que não nos mata, torna-nos forte"
    Beijinho
    Deolinda Gonçalves

    ResponderEliminar