quarta-feira, 2 de maio de 2012

Identidade...

IDENTIDADE

Preciso ser um outro
para ser eu mesmo

Sou grão de rocha
Sou o vento que a desgasta

Sou pólen sem insecto

Sou areia sustentando
o sexo das árvores

Existo onde me desconheço
aguardando pelo meu passado
ansiando a esperança do futuro

No mundo que combato morro
no mundo por que luto nasço

Mia Couto


2 comentários:

  1. Vivemos num mundo muito competitivo em que já não se valorizam as pequenas coisas e os afectos. Já não há prazer em colher-se malmequeres e andar com eles no cabelo ou no canto da boca. É preciso clonar flores raras de extrema beleza. Já não há gosto nos cozinhados simples da infância. É preciso ir-se aos restaurantes mais caros e conceituados do mundo para se degustar. Já não se vê beleza num olhar meigo ou num corpo que se entrega com desejo. É preciso frequentar-se as topmodels e as pessoas mais carismáticas da vida social. Já não se encontra serenidade apreciando o pôr-do-sol que se vê da janela. É preciso ir para as ilhas mais paradisíacas do Planeta.

    Estou a generalizar, não quer dizer que estes exemplos se apliquem a ti. Estás habituada a ser muito boa e a que os outros exijam o melhor de ti. Também eu já caí nesse erro.

    Sabes, a tentar alcançar novas metas pessoais e conquistar novas coisas nesse ritmo incessante, vamos dar conta um dia que já estamos sem forças, porque andámos a dedicar-nos a perder o que era importante.

    Tu sabes que te admiro imenso. Gosto de ti com as tuas qualidades e os teus defeitos, com as tuas vitórias e os teus fracassos. Gosto de ti simplesmente como tu és, com ou sem bandeirinhas. Um beijo
    ps: Gosto muito do Mia Couto

    ResponderEliminar
  2. Tu sabes que te admiro imenso. Gosto de ti com as tuas qualidades e os teus defeitos. Gosto de ti e das tuas gargalhadas. Gosto de ti e da tua sinceridade. Gosto de ti, porque com ou sem bandeirinhas, o mote é aprender e rir...
    Nunca há tempo perdido...há tempo...
    Gosto muito de ti...
    Beijinhos
    Deolinda

    ResponderEliminar