quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

os nós do mundo

 

no mundo adverso , onde as notícias proliferam, da verdade ás meias verdades, em plena pandemia o que nos entra na nossa vida são noticias, que nos transportam para um mundo de medo..os nós do mundo..

relembro a minha passagem pela comunicação social..o que vendia..o escândalo.. quem como eu que trabalhou nesta área, o cheiro do papel é essencial e continuo a ler o meu jornal, mas os mass media..

as noticias do mundo..os nós do mundo..a dor diária de perder pessoas..o terror e os problemas associados a esta situação de dor..cansada de alertas, de desvario, cansada e os nós do mundo levam-nos a uma tensão que só os fortes aguentam

Tom Peters diz que sem paixão não há sobrevivência e como gerimos essa paixão? como gerimos o medo? como gerimos a sobrevivência? como gerimos os nós do mundo?..como gerimos os nós..

mundo real incute em nós a paixão..a sobrevivência para que possamos desatar os nós do mundo...



sábado, 23 de janeiro de 2021

e de novo ..o sonho é pesadelo..

 

 quase 1 ano depois, a esperança de um povo caiu.. 

a nação nobre valente, abusou e multiplicou-se  em festas, é imperdoável..mas é perdoável..ficamos fechados, colocamos música na rua e à janela..a esperança era o mote..a esperança era o caminho..

o caminho era a mudança, a promessa seria a diferença..mas ..nação nobre valente abusou...

uma réstia de liberdade, deu em excessos, de norte a sul as festas multiplicaram-se e o País assistia..

hoje de novo fechados, sem a liberdade de outrora, os vídeos e a música desapareceram..hoje a tristeza mais do nunca voltou..hoje mais do que nunca ..

a nação nobre valente abusou..o medo assolou e a musica parou..

utopia é acreditar que é igual..mas não é..

a nação nobre valente abusou...vamos mudar..